Cássia Kis diz que “esquerdistas infiltrados” estiveram em atos no DF
Cássia Kis, apoiadora de Jair Bolsonaro, compartilhou vídeos de “esquerdistas infiltrados” após ser questionada sobre os atos golpistas
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadora declarada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a atriz Cássia Kis afirmou que “esquerdistas infiltrados” participaram dos atos terroristas no centro do poder, em Brasília, nesse domingo (8/1). Sem comprovação, a veterana compartilhou vídeos e afirmou que “a verdade é uma só”.
A Cidália da novela Travessia (TV Globo) indicou que um petista do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se infiltrou nos atos de bolsonaristas, que deixaram rastros de destruição no Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Cássia Kis foi procurada pela coluna F5, da Folha de S. Paulo, para comentar sobre os atos. De acordo com a página, a atriz respondeu por meio de oito vídeos, onde afirma que petistas estiveram infiltrados na baderna em Brasília.
A atriz alegou que uma mulher, já identificada e responsável pelo grupo Resistência Civil, é “uma infiltrada que fez vandalismo e colocou a culpa nos patriotas que se manifestavam pacificamente”.
No vídeo em questão, a bolsonarista mostra a destruição em uma das salas do STF. “Missão dada é missão cumprida!”, diz ela, usando a bandeira do Brasil. “Veja aí a confirmação da suspeita que sempre existiu: a infiltrada vandalizando as dependências do STF. Estarrecedora”, aparece na legenda do vídeo compartilhado pela atriz.
Em outro vídeo, Cássia envia a legenda: “O nome dele é Hugo ele é esquerda do MST infiltrado. Ajudem a divulgar”. Questionada pela coluna se não gostaria de comentar sobre os atos, Cássia disparou: “A VERDADE É UMA SÓ.”
Cássia Kis e apoio a Bolsonaro
Cássia Kis deixou claro o seu apoio ao ex-presidente quando apareceu em atos antidemocráticos de bolsonaristas no Rio de Janeiro. A atriz esteve no Comando Militar do Leste, onde ocorria uma manifestação contra o resultado das eleições de 2022.
As imagens da veterana no evento logo começaram a circular na web e causaram ainda mais polêmica com o nome de Kis. Em um dos vídeos, é possível ver os presentes aplaudindo a atriz, enquanto ela passa rapidamente no meio dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
Em outros, Cássia surge ajoelhada no asfalto, com um terço na mãe, rezando o Pai Nosso. “Livrai-nos do comunismo”, grita a veterana em um vídeo, ainda rezando.
Cassia Kis adere protesto bolsonarista no RJ: “Livrai-nos do comunismo” pic.twitter.com/35Nif2VcGc
— Metrópoles (@Metropoles) November 2, 2022