Casamento às Cegas: Ingrid volta à web e acusa Leandro de estupro
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ingrid afirmou que “estupro é a palavra” para definir o que Leandro fez com ela
atualizado
Compartilhar notícia
Participante do Casamento às Cegas 4, Ingrid Santa Rita detalhou pela primeira vez o que aconteceu entre ela e o ex marido, Leandro. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (11/07), a arquiteta disse que “estupro é a palavra” para o que ela viveu após o reality show.
Alerta gatilho: abuso sexual
“O Leandro, ele esperava eu dormir. Pra… Pra tentar resolver o problema. Então, na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, a gente não ia mais ter problema nenhum. Só que ele esqueceu que ele precisava avisar. Precisava ser consentido. Como até então era”, disse Ingrid.
“Eu não sei se vocês sabem, mas uma relação não consentida, um estupro, acontece também sem que a pessoa necessariamente te penetre com um pênis. Apesar dele também o fazer”, continuou.
A arquiteta afirmou que o ex-parceiro tentava penetrá-la enquanto ela dormia. “Sem ereção, mole. Eu acordava. E eu pedi pra ele parar. Eu voltava a dormir e ele sentava a penetração com um dedo no meu ânus. Na minha vagina. Eu acordava com ele me chupando”, relatou Ingrid, visivelmente abalada.
Ingrid não conseguia reagir. “Era muito difícil para mim. Eu sempre me vi com uma mulher muito resolvida. Então, eu falava que isso [abuso] nunca iria acontecer comigo. E se fosse acontecer, seria na rua. A pessoa vai ter que me matar para conseguir fazer alguma coisa comigo. Mas, de alguma forma, isso já estava acontecendo na minha cama, na minha casa, por dias”.
Para evitar os abusos, ela passou mudou sua rotina: passou a dormir vestida ou em outros cômodos da casa. “Eu comecei a sentir nojo”, comentou.
Emotiva, ela disse que, agora, a situação será resolvida na justiça. “Eu estou protegida pela Maria da Penha”, afirmou.
Críticas à Netflix
No episódio de reencontro do reality, Ingrid indicou ter sofrido abuso sexual por parte do personal trainer, e classificou a atitude do ex como “suja” e “imunda”. Ingrid não usou a palavra “estupro”, mas relatou ter tido uma crise de pânico na frente das filhas, pedindo para que o agora ex não encostasse em seu corpo.
O momento viralizou nas redes socias e muitos espectadores criticaram a Netflix pela forma como conduziu a situação. No vídeo, contudo, Ingrid pontua que poderia ter conhecido Leandro em “qualquer lugar de São Paulo” e que o Casamento às Cegas não tem responsabilidade pelo o que aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
Mentiras
No vídeo, Ingrid admite que não queria ter exposto essa situação. Mas, que decidiu falar após descobrir uma série de mentiras por parte de Leandro. “Ele mente compulsivamente”.
Segundo a arquiteta, ainda no programa, Leandro disse que não tinha traído a ex-esposa dele. Depois, ele admitiu ter sido infiel por várias vezes. O personal trainer chegou a levar uma ex-ficante em alguns eventos mostrados no Casamento às Cegas.
Outro ponto é que, após o fim do casamento, Leandro pediu para retomar o relacionamento. O rapaz só teria esquecido de avisar Ingrid que estava se relacionando com uma amiga dela. “Ela [amiga] foi ao meu casamento”, afirmou.
Depois disso, Ingrid pediu para não ter mais diálogo com Leandro, o que não foi respeitado por ele.. “Toda pessoa que passou por um abuso não quer conviver com o estuprador. Isso me apavorava de um jeito”.
Ela contou que assim que descobriu a data do reencontro do elenco de Casamento às Cegas, começou a ter crises de pânico e precisou de ajuda médica. “Desculpem o descontrole no reencontro, foi a primeira que vi ele depois que tudo aconteceu”.
“Sou uma mulher com duas filhas, eu só quero segurança. Ele nunca me ameaçou, mas ele não tem consciência do que fez. Para ele, foi uma prática egocêntrica”, comentou.