Casa de Julia Child está à venda, na França, com cozinha intacta
A propriedade foi anunciada por 800 mil euros. Quem comprá-la levará um pedaço da história da culinarista e poderá, inclusive, usar todos os utensílios que pertenceram a ela
atualizado
Compartilhar notícia
A casa onde Julia Child, uma das mais famosas culinaristas americanas, viveu na França, entre 1948 e 1956, está à venda. Ela e o marido, Paul, que era diplomata, mudaram-se para o país europeu após ele assumir um posto no país. O casal se apaixonou pela região da Provence e sempre retornava quando podia.
Com parte do dinheiro das vendas dos livros de Julia, eles construíram uma casa de férias, nomeada carinhosamente de La Pitchoune (A Coisinha, em tradução livre). A propriedade de 1.500 metros quadrados, na Provence, está à venda pela primeira vez. O valor pedido? US$ 880 mil (cerca de R$ 3,36 milhões), segundo anuncio publicado no “New York Times”.
A estrela da propriedade, que tem três quartos, é a cozinha com todos os utensílios de Julia Child. O único cômodo mantido como era originalmente. Quem cuida do negócio é a Sotheby’s International France, braço imobiliário de uma casa de leilões.
Você pode dizer que estamos vendendo a cozinha com o restante da propriedade junto
Alexander Kraft, presidente da Sotheby International Realty França
A cozinha permanece quase como Julia a deixou. Somente o fogão foi trocado. “A casa realmente tem o mesmo olhar. Quem comprá-la realmente levará um verdadeiro pedaço da história de Julia Child”