Carmo Dalla Vecchia registra queixa após sofrer ataques homofóbicos
Ator exigiu atitude por parte das autoridades. Caso será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Carmo Dalla Vecchia formalizou uma denúncia na polícia após ser vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais. Nesta segunda-feira (11/7), ele exigiu atitude por parte das autoridades.
“A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas”, disse ele em uma foto no Instagram.
Dalla Vecchia ainda disse que o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
View this post on Instagram
Ao jornal O Globo, o ator lembrou que é importante que as pessoas não se sintam protegidas “por estarem atrás de um nick name”. “É importante saberem que suas palavras falam muito de quem são e que podem ser penalizadas por elas. É importante e um ato de civilidade denunciar”, afirmou.
Entenda
Carmo Dalla Vecchia expôs um ataque homofóbico contra seu filho, Pedro, de 3 anos. O ator, casado com o novelista João Emanuel Carneiro, publicou a mensagem de ódio em seu Instagram e também sua resposta, uma verdadeira lição de combate ao preconceito.
“Teus filhos vão ser gays iguais a você, ‘tu’ vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de ‘vocês’, porque vocês influenciam os garotos a serem assim. Seus vermes!”, discriminou o homofóbico.
O ator, no ar na reprise de A Favorita e na inédita Cara e Coragem, novela das sete da Globo, rebateu com maestria o ataque preconceituoso:
“Será que os seus serão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo, faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil. E, pela sua fala, continua sendo. Não te responderei mais porque talvez só alimente mais sua ira, mas desejo profundamente que evolua”, escreveu.
“Se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu, sendo ele quem quiser ser”, completou o ator.
View this post on Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos