Cariani tem projeto fitness com famosos e causou em live com Bolsonaro
Renato Cariani é alvo de operação que visa desarticular organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O influencer Renato Cariani, alvo da Polícia Federal (PF) em operação que visa reprimir e desarticular organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas, é conhecido nas redes sociais por mostrar o estilo de vida fitness e a rotina de treinos com personalidades, como Danilo Gentili, MC Pedrinho, Anderson Silva e outros.
No canal do YouTube, em que coleciona 6,36 milhões de inscritos, Cariani mostra a rotina em uma academia e faz dietas e treinos para famosos, como Danilo Gentili, apresentador do The Noite, programa do SBT:
“Domingo, um pouco mais de 20hs e Danilo Gentilli fazendo um baita treino. Mudança de estilo de vida! Se o Danilo pode, você também pode”, escreveu ele em seu Instagram.
O sucesso de Cariani nas redes sociais começou após ele aparecer em vídeos falando sobre lifestyle no podcast Ironcast. No programa, ele convida outras pessoas focados na vida fitness para comentar sobre o tema. O médico Paulo Muzy, médico que causou polêmicas recentes nas redes sociais, e o atleta Julio Balestrin são figurinhas carimbada no programa.
Live com Bolsonaro
Cariani ganhou ainda mais visibilidade quando anunciou uma live, no ano passado, com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). O tema ganhou grande repercussão nas redes sociais e o fisioculturista recebeu críticas e elogios.
Na ocasião, ele afirmou ter perdido 25 mil seguidores após anunciar a live com Bolsonaro. “Será que as pessoas acham se eu fico aborrecido por perder seguidores? Claro que eu fico. Eu fico acima de tudo por quê? Porque eu amo meus seguidores e eu entendo que de alguma forma eu magoei essas pessoas e eu não quero entrar na vida das pessoas através da minha rede social para magoar”, disse.
Justificando a live com Bolsonaro, Cariani explicou que pretendia explicar para o então presidente o cenário esportivo e apresentar melhorias, não oferecer uma plataforma eleitoral.
“Vou levar para o atual presidente tudo aquilo que vemos que poderia melhorar no atual cenário esportivo. Não quero falar sobre economia, finanças, eleição… Não é a minha área”, alegou.
Quem é Renato Cariani?
Um dos principais alvos da Operação Hinsberg, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (12/12), Renato Cariani, 47 anos, é um dos mais importantes influenciadores fitness do país. Ele coleciona mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube.
Investigadores da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e nas empresas de Cariani. A suspeita é de que o influencer participe de esquema voltado ao desvio de produtos químicos para produção de drogas.
Formado em química, Cariani diz que sofreu bullying na adolescência e decidiu dedicar a vida à atividade física. Em 2020, o influenciador digital chegou a ganhar prêmios em modalidades do fisiculturismo.
O investigado também figura como sócio da Anidrol, indústria química na Grande São Paulo e principal investigada da Operação Hinsberg.