metropoles.com

Cariani cancela participação em podcast em meio à investigação da PF

Renato Cariani cancelou sua participação no podcast De Cara com a Braba após virar alvo de uma investigação da PF contra o tráfico de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cariani Foto colorida de Renato Cariani - METRÓPOLES
1 de 1 Cariani Foto colorida de Renato Cariani - METRÓPOLES - Foto: Reprodução

Renato Cariani cancelou sua participação no podcast De Cara com a Braba, que aconteceria nesta sexta-feira (15/12). O influenciador fitness é alvo de uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.

“Cancelado! Devido aos últimos acontecimentos, Renato Cariani precisou remarcar nosso encontro. Em breve uma nova data, galera”, escreveu a musa Vivi Winkler, que apresenta o podcast, em seu Instagram.

Vivi entrevistaria, no mesmo dia, Renato e a mulher, Tati Cariani. Renato, às 12h, e Tati, às 14h. A apresentadora, no entanto, não falou sobre a participação da esposa do influencer.

5 imagens
Cariani bloqueou comentários e postagem sobre operação da PF
1 de 5

Cariani treinava famosos

Reprodução
2 de 5

Cariani bloqueou comentários e postagem sobre operação da PF

Reprodução
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Reprodução

Investigação

Investigada pela Polícia Federal (PF), a empresa Anidrol, indústria química na região da Grande São Paulo, tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani, 47 anos. A corporação informou que os alvos da Operação Hinsberg, deflagrada na manhã desta terça-feira (12/12), são suspeitos de desviar 12 toneladas de produtos químicos para produção de crack e cocaína.

As apurações revelaram que o esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, por meio de “laranjas” — que faziam depósitos em espécie como se fossem funcionários de grandes multinacionais — e vítimas que figuraram como compradoras.

A PF identificou 60 transações dissimuladas e vinculadas à atuação da organização criminosa, que totalizaram em cerca de 12 toneladas de produtos químicos — fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. A combinação corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?