Cantora “prodígio” de 17 anos morre e choca o mundo da música
A notícia da morte de Nell Smith foi dada pela família. Ela ficou famosa após parceria com The Flaming Lips, em música de Nick Cave
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada prodígio, Nell Smith morreu na noite do último sábado (5/10). A notícia da morte da cantora, que ficou famosa após uma parceria com The Flaming Lips, em um álbum de regravações das músicas de Nick Cave, foi anunciada por sua família, que fez uma publicação no Instagram.
“É muito doloroso para nós dizer que nossa filha corajosa, talentosa, única e linda foi cruelmente tirada de nós na noite de sábado (5/10). Estamos cambaleando com as notícias e não sabemos o que fazer ou dizer”, dizia o comunicado.
Por fim, a família comentou sobre o talento de Nell. “Ela tinha muito mais para vivenciar e dar a este mundo, mas somos gratos por ela ter vivenciado tanto em seus 17 anos. Ela deixou uma marca indelével no mundo e um abismo impreenchível em nossos corações. Segure seus filhos com mais força esta noite e, por enquanto, deixe-nos resolver as coisas. Gritaremos quando precisarmos de você”.
Nell Smith gravava o seu primeiro álbum solo, pela gravadora Bella Union. O lançamento estava previsto para o início de 2025. O CEO da empresa, Simon Raymond, se pronunciou sobre a morte da jovem.
“Estamos todos chocados e devastados ao saber do falecimento repentino e trágico de nossa artista e querida amiga Nell Smith, no fim de semana na Colúmbia Britânica”, declarou.
Wayne Coyne, o vocalista da banda The Flaming Lips, lamentou a morte da colaboradora em uma apresentação.
Durante um show, Wayne Coyne, vocalista do The Flaming Lips, lamentou a morte da jovem. “Temos uma amiga canadense, seu nome é Nell. Gravamos um disco incrível com ela há três anos, um álbum cheio de músicas de Nick Cave. Recebemos mensagens muito tristes hoje, de que ela morreu em um acidente de carro noite passada. Somos lembrados mais uma vez do poder da música e de quão encorajador pode ser estar perto de pessoas que você ama”, pontuou.
Apesar da homenagem de Coyne, a causa da morte de Nell Smith ainda não foi confirmada. A parceria entre a jovem e a banda começou em 2018, quando ela ainda tinha 12 anos. Ela foi a uma apresentação do The Flaming Lips com uma fantasia de papagaio e chamou a atenção do vocalista.