metropoles.com

“Calma, Calabreso” vira disputa judicial entre Mani e Toninho Tornado

Empresa que agencia a carreira de Mani Reggo entrou com pedido de registro do bordão “calma, Calabreso”, de Toninho Tornado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Toninho Tornado e Mani Reggo RED
1 de 1 Toninho Tornado e Mani Reggo RED - Foto: Reprodução

Um novo reality show começou na última terça-feira (16/4), o Big Treta Baiana. Os protagonistas são Davi Brito e Mani Reggo, ex-casal apaixonado e que agora vive crise conjugal que tem sido acompanhada por todo o Brasil. Após Fritz Paixão ser apontado como o pivô da separação das novas celebridades, os internautas se transformaram em verdadeiros hackers para descobrir os motivos reais do fim do relacionamento das novas celebridades.

Em meio a supostos contratos assinados sem a autorização de Davi, uma outra polêmica começou a pesar contra a ex-esposa do campeão do BBB 24. A Non Stop Produções, empresa que administra a carreira do humorista Toninho Tornado, afirmou que entrou com um processo contra Mani Reggo.

Isso porque, desde que Davi usou o bordão de Tornado no reality, a empreendedora vem tentando registrar a marca. Mani teria entrado com o pedido no dia 3 de fevereiro, de acordo com a coluna IG!, enquanto a equipe do criador só teria dado entrada dois dias depois.

“O termo ‘Calabreso’ é utilizado por Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticas desde o ano de 2018, com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 3,9 milhões, no Instagram, e 1,9 milhões de seguidores no TikTok, nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra ‘O’ ao final de palavras terminas em outras letras em suas pegadinhas”, diz comunicado enviado pela representante do humorista.

Na representação jurídica, a equipe de Toninho ressaltou que apesar de Davi utilizar o bordão dentro do programa, o termo não foi criado pelo integrante do programa. Eles ainda afirmam que o termo “Calabreso” encontra concretização também enquanto propriedade industrial por meio de processos de registro de marca, e criticaram Mani.

“Requerer o registro de marca demonstra a mais clara intenção de uso indevido de bordão e tentativa de auferir ganhos financeiros com o algo nitidamente criado por outro artista, viola os padrões de condutas éticas, transgredindo os princípios da honestidade e boa-fé com o artista.”

Ao Fofocalizando, Toninho Tornado confirmou a disputa pelo bordão com Mani Reggo e mandou recado bem-humorado para a cozinheira. “Calma, Calabreso”. Veja o vídeo!

 


 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?