Caetano Veloso cita música e relembra legado de Pelé: “Dia triste”
Rei do futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Caetano Veloso publicou uma homenagem para Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, em seu Twitter. O Rei do futebol morreu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, em São Paulo.
Em seu Twitter, Caetano lembrou da canção Love Love Love, que o cantor fez “inspirado nas palavras” do Rei. “Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção ‘Love Love Love’, que fiz inspirado nas palavras dele”, iniciou.
“‘Amor! Amor! Amor! Mais tarde, Caetano Veloso escreveu uma canção inspirada naquele momento, na qual há esse estribilho: ‘E Pelé disse love, love, love’. De todas as canções inspiradas em mim, acho que essa é a que mais me emociona'”, finalizou o cantor, citando o trecho do livro de Pelé.
Morte de Pelé
O esporte brasileiro e mundial vive um dos dias mais tristes em sua história. Morreu, aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta (29/12).
O Rei estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Ele deixa um rico legado para os amantes do futebol, com uma carreira com mais de mil gols marcados.
Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje. Em seu livro, escreveu sobre a canção “Love Love Love”, que fiz inspirado nas palavras dele:
“Fiz um discurso em campo e finalizei pronunciando estas palavras em inglês:
– Love! Love! Love! pic.twitter.com/QaHsJwRx4A
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) December 29, 2022