Bruno Garcia critica Bolsonaro: “Só tem interesse na destruição”
Comemorando 40 anos de carreira este ano, o ator defendeu que é preciso que o país volte a ter mais compromisso com a cultura
atualizado
Compartilhar notícia
Bruno Garcia fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Metrópoles, o ator afirmou que é preciso resgatar o Brasil e votar, no segundo turno das eleições, em um plano governamental voltado para as pessoas.
“O mais importante [nesse momento] é o resgate do país. Fomos sequestrados por um projeto de poder que o Brasil não merece”, disse o artista que estará em Brasília no fim de semana com o musical Céu Estrelado. Ele ressaltou ainda que o país precisa voltar ao normal e indicou que para isso é necessária uma mudança na presidência.
“Tem que votar no Lula (PT), votar em um projeto que realmente seja pelo povo. Colocar de volta [no poder] quem realmente respeita seus concidadãos, [quem] respeita e tem compromisso com cultura, arte, dizimação da fome, questões pertinentes, não essa aberração que tomou conta do nosso país. O Brasil foi sequestrado por um projeto de poder que só tem interesse na destruição.”
O artista, que comemora 40 anos de carreira este ano, também ressaltou o potencial do Brasil. Garcia destacou que é necessário que o país volte a ser respeitado, alegre, criativo e surpreendente, não um espaço de ódio em que “há desejo de distribuir armas em vez de livros”.