Bruno Gagliasso se revolta com comentário de Bolsonaro
Ator mostrou indignação após presidente da República minimizar recordes de morte por Covid-19 no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O comentário feito por Jair Bolsonaro, sobre o números de mortes por coronavírus no Brasil ter ultrapassado a China, tem repercutido nas redes sociais, inclusive entre famosos. O ator Bruno Gagliasso foi um dos artistas a reagir ao posicionamento do presidente.
“As pessoas que repetem as narrativas de Whatsapp em defesa desse projeto de poder acham que a gente não tem amigos arrependidos em grupos bolsonaristas? Acham que eles não mostram os novos argumentos? Só bobo cai. Só bobo repete. Mudem as palavras para não parecerem papagaio”, disse, em seu perfil no Twitter.
Nas imagens publicadas pelo ator, Bolsonaro é questionado sobre o Brasil ter ultrapassado a China em número de mortes por Covid-19 e responde: “E daí, eu lamento. O que você quer que eu faça? Sou Messias, mas não faço milagre”.
A nação asiática, berço da pandemia de Sars-CoV-2, teve seu primeiro óbito pelo vírus em 11 de janeiro e somou 4.637o. O Brasil ultrapassou esse número em menos de dois meses, o que mostra um avanço preocupante da doença no país.
Ao compartilhar o vídeo, Bruno se referiu à fala como “inacreditável”.
Toda solidariedade às pessoas doentes, aos que perderam parentes e amigos, aos profissionais da linha de frente. Nós que podemos, devemos ficar em casa, empresarios conscientes devem ser criativos para homeoffice quando possível. Vamos fazer a nossa parte. Se depender deles…
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) April 29, 2020