Bruno Gagliasso detona atitude da Globo em cobertura de atos golpistas
Bruno Gagliasso criticou a emissora após o Bom Dia, Brasil chamar os atos em Brasília como “minoria de bolsonaristas radicais”
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Bruno Gagliasso usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (9/1), para criticar a postura da TV Globo na cobertura dos atos antidemocráticos em Brasília. Bolsonaristas invadiram e destruíram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Bruno, que deixou a Globo em novembro de 2019 após 18 anos na emissora, reclamou que o Bom Dia, Brasil tenha classificado os atos extremistas como “minoria de bolsonaristas radicais”.
“Ontem, durante os atos terroristas, vi os principais jornais, inclusive a Globo News, dando o nome correto ao que estava acontecendo: terrorismo. Crime. Bandidos. Agora, o Bom Dia Brasil cita ‘minoria de bolsonaristas radicais’. A quem interessa amenizar o nazismo e o fascismo?”, disparou Bruno em seu Twitter.
Ele ainda apontou ser necessário tratar os radicais bolsonaristas da forma correta, criticando mais uma vez a postura de sua antiga emissora:
“O jornalismo brasileiro precisa sair de cima do muro, assumir a responsabilidade e dar o nome correto ao que está acontecendo. Terroristo. Golpe de Estado. Crime. Não existe ‘minoria bolsonarista radical’. Não existe ‘nazista moderado’. São bandidos. E que sejam tratados assim.”
Ontem, durante os atos terroristas, vi os principais jornais, inclusive a @GloboNews, dando o nome correto ao que estava acontecendo: TERRORISMO. CRIME. BANDIDOS.
Agora o #BomDiaBrasil cita “minoria de bolsonaristas radicais”. A quem interessa amenizar o nazismo e o fascismo?— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) January 9, 2023