Brinquedos da Xuxa dos anos 1980 e 1990 podem voltar às prateleiras
Uma petição organizada por um fã da apresentadora tem feito a marca pensar em voltar com clássicos da infância às lojas de brinquedos
atualizado
Compartilhar notícia
Não é segredo para ninguém que o buzz midiático de Xuxa tem sido alto. Depois de figurar entre os memes da internet, a apresentadora investiu sua imagem em um novo programa, voltou a fazer shows lotados de “altinhos” nostálgicos e fez comercial para a Netflix. Mesmo não figurando como líder de audiência na televisão, na internet Xuxa reina absoluta.
Prova disso é a nova petição on-line organizada pelo fã Wesley Soares para que alguma marca de brinquedos possa trazer de volta os produtos que fizeram sucesso com o nome da apresentadora. “Os produtos da Xuxa lançados pela Mimo nos anos 1980 e 1990, como as bonecas e o microfone, têm uma grande procura hoje. São objetos de desejo que muitos fãs que no decorrer da infância não puderam ter. Eu mesmo queria as bonecas e, por ser menino, nunca pude”, explica o empresário.
Retrô em alta
Estratégia para chamar a atenção de Xuxa e alguma fábrica de brinquedos pode dar certo. Recentemente, o boneco do Fofão, um dos mais conhecidos e clássicos brinquedos dos anos 1980 voltou às lojas em uma versão totalmente nova com o aval do criador do personagem, Orival Pessini, e a marca de brinquedos “Anjo”, que apostaram na ideia de relançar o personagem.
A Estrela também tem apostado na pegada retrô. Em comemoração ao seu 80º aniversário em 2017, a marca tem feito alguns relançamentos de jogos e bonecas que fizeram e fazem sucesso com o selo alusivo à data. Este mês chegam às lojas o Banco Imobiliário, Jogo da Vida, as bonecas Gui Gui, Tippy e a coleção Moranguinho com as quatro integrantes da turma – Maçãzinha, Uvinha, Laranjinha e Moranguinho.
Sobre a petição para o relançamento de produtos que levam o nome de Xuxa, a Estrela foi categórica ao afirmar que a marca está atenta às oportunidades de mercado, visando satisfazer os desejos dos seus consumidores.
“O movimento se organizando pode garantir um canal de distribuição interessante. A personagem Xuxa tem uma força excepcional , com seguidores das mais diferentes faixas etárias e classes sociais. Já fez parte de nosso portfólio de produtos algumas vezes e, claro , pode retornar a qualquer momento”, explicou o diretor de marketing da marca, Aires Fernandes. Para assinar a petição basta clicar aqui.