metropoles.com

Brian Wilson, dos Beach Boys, ficará sob tutela por estar com demência

A Justiça americana determinou que Brian Wilson “é incapaz de cuidar de sua pessoa” e solicitou uma tutela ao fundador da banda Beach Boys

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Na foto, o músico Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys - Metrópoles
1 de 1 Na foto, o músico Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

Brian Wilson, fundador e líder da banda Beach Boys, será colocado sob tutela após decisão da Justiça americana. Com 81 anos de idade, o artista foi diagnosticado com demência.

“O tribunal conclui, com base em evidências claras e convincentes, que a tutela da pessoa é necessária e apropriada no sentido de que (Wilson) é incapaz de cuidar de (sua) pessoa”, diz o texto da decisão, de acordo com o USA Today.

3 imagens
Brian tem 81 anos
Ele foi diagnosticado com demência
1 de 3

Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys

Reprodução/ Instagram
2 de 3

Brian tem 81 anos

Reprodução/ Instagram
3 de 3

Ele foi diagnosticado com demência

Reprodução/ Instagram

De acordo com a publicação, o empresário do músico, LeeAnn Hard, e o publicitário Jean Sievers, que entrou com o pedido de tutela, foram nomeados seus tutores. A Justiça determina, ainda, que os tutores devem consultar os filhos de Wilson sobre “todas as decisões relacionadas à saúde” do artista.

Diagnóstico de demência de Brian Wilson

O músico norte-americano Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys, foi diagnosticado com demência. A notícia foi confirmada nessa sexta-feira (16/2) pela família e pelos representantes legais, através das redes sociais oficiais do artista.

Conforme o comunicado, Brian, de 81 anos, será tutelado por “representantes de longa data da família”. A decisão ocorreu após a morte da esposa de Brian, no dia 30 de janeiro deste ano.

“Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian, estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-conservadores da pessoa de Brian”, diz o texto divulgado.

De acordo com o portal norte-americano The Blast, o artista não possui capacidade para administrar adequadamente os cuidados e o tratamento do distúrbio neurológico. “Wilson é incapaz de suprir adequadamente suas próprias necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou abrigo”, diz um documento obtido pelo site de notícias.

“Ele se distrai facilmente, muitas vezes mesmo quando está ciente do ambiente e de seu propósito. Frequentemente faz declarações espontâneas, irrelevantes ou incoerentes”, declarou um médico que não teve o nome revelado.

Na mensagem de confirmação, a família aponta que Brian Wilson recebe os cuidados necessários, sem alterações maiores ou restrições de suas dinâmicas familiares, de trabalho e de lazer. Leia o comunicado na íntegra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?