Brasileirinhas quer intimar representante do Instagram. Entenda
A produtora de filmes adultos, Brasileirinhas, quer notificar os gestores do grupo Meta no Brasil, que supervisionam o Facebook e o Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
A produtora de filmes adultos, Brasileirinhas, quer notificar os gestores do grupo Meta no Brasil, que supervisionam o Facebook e o Instagram, após vitória na Justiça conquistada em 2022 e confirmada em 2023. A empresa de entretenimento adulto quer a restauração de seu perfil oficial e a concessão do selo de verificação.
A Brasileirinhas afirmou ter perdido seu perfil no Instagram sem motivo aparente. Além de solicitar a devolução da página, a empresa pediu um selo de verificação. Vale destacar que ambas solicitações foram consideradas procedentes na sentença assinada pela juíza Thania Pereira Cardin.
De acordo com a sentença, obtida pelo Uol Splash, a representante do Instagram alegou que a Brasileirinhas infringiu as “diretrizes da comunidade”, que não permite a utilização de “qualquer material inapropriado ou ilícito, bem como a oferta de serviços sexuais”. O argumento não foi aceito pela Justiça.
A produtora ainda afirma que o Instagram removeu também os novos perfis que eles tentaram criar. “Queremos pedir para intimar o presidente da Meta [no Brasil], sob pena de prisão. Meu advogado está elaborando isso.” Atualmente, Conrado Leister ocupa o cargo de diretor-geral da empresa no país”, disse Clayton Nunes, responsável pela Brasileirinhas, ao Uol.