Bonner é criticado por Paulo Henrique Amorim: “Não sabe fazer TV”
O jornalista usou seu blog para apontar defeitos na nova configuração do Jornal Nacional e também na atuação de Bonner
atualizado
Compartilhar notícia
William Bonner é visto por várias pessoas como o âncora que tem levado o Jornal Nacional para uma fase mais moderna, mas seu estilo de fazer televisão é motivo de diversas críticas pela velha guarda do jornalismo. Quem falou recentemente sobre o assunto foi Paulo Henrique Amorim, que já atuou na Globo e hoje é apresentador da Record.
O jornalista, que atualmente apresenta o Domingo Espetacular, usou seu blog para apontar defeitos na nova configuração do JN e também na atuação de Bonner, editor-chefe do noticiário.“Sobre o ‘novo’ Jornal Nacional: é muita decoração e pouco conteúdo. Mais Hollywood e menos Caco Barcelos”. O Jornal Nacional não é um jornal de televisão. Não passa de um jornal impresso lido na televisão. Porque o Gilberto Freire, com ‘i’, e o editor do jornal para assuntos não importantes, o William Bonner, não sabem fazer televisão. Como não sabiam seus antecessores Evandro Carlos de Andrade e Alberrico (não mexa, revisor!) de Souza Cruz. Evandro e Alberrico saíram do jornal impresso e lá morreram. Quem sabia fazer televisão eram o Armando Nogueira, a Alice Maria e, claro, o Boni. Por isso, pode escalar o Spielberg para dirigir o JN que dali não sai televisão. Sai lixo impresso”, finalizou na seção Navalha.
A mudança no telejornal da Globo inclui novos estúdio e formato e foi apresentada na segunda-feira (19/6). Nas redes sociais, a repercussão foi positiva.