metropoles.com

Boletim atualiza estado de Faustão após boatos de morte: “Internado”

Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein após transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Faustão. Ele segura um microfone e está sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Faustão. Ele segura um microfone e está sorrindo - Metrópoles - Foto: Reprodução

A saúde de Faustão voltou a ser notícia nesta sexta-feira (22/3), após o apresentador Milton Neves divulgar, erroneamente, em suas redes sociais, a morte de Fausto Silva. Mesmo com as desculpas do comentarista esportivo, que disse ter seu perfil hackeado, os fãs do ex-Global mantiveram-se preocupados com o verdadeiro estado do comunicador.

Um boletim médico enviado ao Metrópoles, explica que Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro.

“O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, diz o boletim assinado por pelos doutores Marcelino Durão, Sérgio Ximenes, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.

4 imagens
João Silva, filho de Faustão
Faustão já passou por um transplante de coração e outro de rim
Milton Neves
1 de 4

Milton Neves anuncia falsa morte de Faustão e se pronuncia. Veja!

Reprodução/Instagram
2 de 4

João Silva, filho de Faustão

Instagram/Reprodução
3 de 4

Faustão já passou por um transplante de coração e outro de rim

Reprodução/Record
4 de 4

Milton Neves

Reprodução

Leia a nota completa!

São Paulo, 22 de março de 2024 – O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital
Israelita Albert Einstein
Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita
Albert Einstein
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein

Milton Neves pede desculpas após anunciar morte de Faustão nas redes

Milton Neves afirmou ter sido hackeado nas redes sociais, após seus perfis publicarem que o apresentador Fausto Silva havia falecido. A notícia não procede.

“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão”, desculpou-se o jornalista.

“Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável”, completou Milton Neves.

Faustão está se recuperando de um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, o apresentador está bem, tem feito caminhadas, exercícios de fisioterapia e conversado bastante com quem vai visitá-lo.

João Silva fala sobre saúde de Faustão após boatos de morte

A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com João Guilherme Silva, filho de Fausto, que atualizou o quadro de saúde do pai.

Segundo o rapaz, Fausto Silva ainda está no aguardo do efeito esperado do transplante de rim que fez no final de fevereiro. Enquanto isso, ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Ele está bem. Esperando o transplante fazer o efeito esperado”, disse João Silva, que afirmou que, apesar disso, o pa está muito bem. “Mas clinicamente está muito bem”, completou.

Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica.

Dias depois, o apresentador passou por um processo de embolização. O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

Segundo um boletim médico divulgado na época, o órgão ainda não havia entrado em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?