Blogueirinha explica festa de Natal com empresário acusado de racismo
Bruno Matos, humorista que vive Blogueirinha, pediu desculpas após passar o Natal com o empresário Rodrigo Branco
atualizado
Compartilhar notícia
Bruno Matos, humorista que interpreta a personagem Blogueirinha, usou suas redes sociais para pedir desculpas por passar o Natal em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado de Rodrigo Branco. O empresário proferiu falas racistas em 2020 contra Maju Coutinho.
“Queria começar me desculpando e dizer que entendo a gravidade da situação. Eu vim com cinco amigos passar o Natal em Orlando, e fui convidado para uma festa que tinham duzentas pessoas, e não conhecia quase ninguém”, explicou Blogueirinha em seu Twitter.
“Já apaguei a foto, e gostaria de reforçar que não compactuo com as opiniões das pessoas que estavam lá. Espero que entendam, e para mim está servindo de lição. Mais uma vez peço desculpas”, completou.
Entenda a polêmica
Enquanto alguns famosos encantaram internautas com os cliques de Natal, outros foram criticados após aparecem em registros ao lado de Rodrigo Branco. Nas fotos compartilhadas por Branco, aparecem rostinhos conhecidos do público, como Dani Calabresa, Simone Mendes e o marido, Kaká Diniz; Blogueirinha, o Craque Neto e o lutador José Aldo.
Nas redes sociais, as celebridades receberam críticas e foram acusados de se associar a uma pessoa racista.
“Você se associando a racista??? Achei que fosse mais atenta com esses critérios, já que é uma sátira às blogueiras fúteis. Vale tudo por dinheiro? Você não já tem o suficiente?”, questionou uma pessoa à Blogueirinha, personagem de Bruno Matos.
“A gente se decepciona com quem gosta né? Achava que Blogueirinha, Dani Calabresa e Ingrid Silva (que não aparece nas fotos) tinham dinheiro para ir para a Disney, sem precisar se escorar em racista”, escreveu outra pessoa.
As acusações contra Rodrigo Branco
O empresário se envolveu em polêmicas e foi acusado de racismo por Thelma após criticar a vitória dela no BBB20. Segundo o Na Telinha, na época, ele afirmou que torcer pela médica era racismo e que a mesma teria torcida apenas porque “ela é negra, coitada”.
Na mesma ocasião, ele criticou Maju Coutinho e o trabalho dela como então apresentadora do Jornal Hoje. “Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem carreira, nunca foi repórter de campo, fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, disse Rodrigo.
Ele chegou a se desculpar e confirmou que as falas foram racistas. Branco alegou ainda que “racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpa” e que procurou ajuda “para urgentemente refletir, identificar e quebrar esses traços”, alegando que não refletem quem ele é.