Bicheiro Piruinha é absolvido em caso envolvendo morte de comerciante
José Caruzzo Escafura, mais conhecido como Piruinha, ficou famoso em todo o Brasil após participar da série Vale o Escrito
atualizado
Compartilhar notícia
O bicheiro José Caruzzo Escafura, de 94 anos, mais conhecido como Piruinha, foi absolvido pela Justiça do Rio de Janeiro da acusação ser mandante da morte do comerciante de carros Natalino José do Nascimento Espínola. Piruinha ficou conhecido no Brasil inteiro após ter sua história contada na série Vale o Escrito, do Globoplay.
O julgamento foi realizado na quinta-feira (25/4) e o contraventor participoupor videoconferência de uma cama hospitalar. Em razão de problemas de saúde, ele cumpria prisão domiciliar.
A filha do contraventor, Monalizza Neves Escafura, e o policial militar Jeckson Lima Pereira também foram julgados pelo crime e absolvidos pelo júri.
Segundo informações do G1, além de revogar as prisões de Piruinha e Monalizza, a decisão também derrubou medidas cautelares impostas aos três acusados, como a apreensão de bens e valores.
Natalino José, conhecido como Neto, foi morto em 23 de julho de 2021, na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Segundo denpuncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 500 mil que a vítima teria com o contraventor e com a filha dele, fruto de uma sociedade que não deu certo e sobre a qual paira suspeitas de fraude.
No julgamento, o promotor do caso argumentou que faltam provas do envolvimento dos acusados no crime e sugeriu que os réus fossem absolvidos.