Beyoncé ameaça notificar campanha de Trump por uso indevido de música
Donald Trump apareceu em vídeo saindo de um avião ao som de Freedom, single de Beyoncé, mas o material foi apagado após a cantora reclamar
atualizado
Compartilhar notícia
Beyoncé ameaçou emitir uma notificação judicial contra a campanha de Donald Trump após uso indevido de uma música dela em um vídeo do político. A polêmica começou após o assessor do candidato utilizar a música Freedom em um conteúdo partidário.
O single de Beyoncé, que faz parte do álbum Lemonade, lançado em 2016, foi usado sem permissão como trilha sonora de um vídeo no qual Donald Trump aparece desembarcando de seu avião no Michigan (EUA). Diante disso, a cantora reclamou e os responsáveis excluíram a publicação.
Caso a notificação judicial fosse feita pelos advogados de Bey, a campanha de Trump receberia uma espécie de liminar para que o candidato pare imediatamente de usar a faixa. Vale dizer que o single Freedom é utilizado por Kamala Harris em vários de seus comícios, mas com a permissão de Beyoncé.
Embora Beyoncé não endosse oficialmente a campanha de Kamala, ela já declarou apoio ao partido democrata em várias ocasiões, incluindo em 2013, quando cantou o hino nacional na posse de Obama. Em 2020, apoiou publicamente a candidatura de Joe Biden.
Beyoncé permite que Kamala Harris use sua música em campanha
A cantora permitiu que Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, use a canção Freedom em sua campanha presidencial. A política é pré-candidata pelo partido Democrata após a desistência à reeleição do atual presidente, Joe Biden.
Uma fonte ouvida pela CNN diz que representantes de Beyoncé aprovaram o uso da canção sem pestanejar. Freedom foi trilha-sonora da primeira visita de Kamala à sede da sua campanha.
A CNN diz que a concessão de Beyoncé, famosa por ser rígida com o uso de suas músicas, é vista como uma declaração de apoio a Harris.