Betty Faria detona militância após treta com Gagliasso: “Não vou me calar”
“Boboca que entra na internet para xingar uma velha”, disparou Betty Faria, sem citar Bruno Gagliasso
atualizado
Compartilhar notícia
Dias após protagonizar um bate boca com Bruno Gagliasso na web, Betty Faria, de 81 anos assegurou que não vai deixar de falar o que pensa por medo da reação da militância. Em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, a artista desabafou sobre o que chama de “época da hipocrisia”.
“É a radicalização, é a guerra. E isso se reflete no boboca que entra na internet para xingar uma velha num domingo de manhã para aparecer, para ser herói”, disparou a artista, sem citar o nome de Gagliasso. “Como é que chama agora o termo? É a lacração”, completou ela.
Betty contou não ter se submetido nem mesmo à censura da ditadura militar. “Vou ficar quieta agora, a essa altura da vida?”, questionou. “Como não pode falar? Que porra de democracia é essa que você não pode demonstrar desagrado com determinados comportamentos?”.
“Eu não vou me calar. Sempre fui rebelde. Vou falar o que eu quiser, o que me der vontade, o que eu achar que não está certo. Principalmente, se for para defender uma mulher, que é sempre a espinafrada”, afirma ela.
Betty Faria, em entrevista à Mônica Bergamo
Entenda
A treta entre Betty Faria e Bruno Gagliasso começou com um post da atriz comentando a notícia de que Patrícia Poeta teria ignorado o relato de Manoel Soares sobre os ataques que os filhos autistas têm sofrido na escola.
A atriz deixou sua opinião sobre a manchete: “E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia É uma campanha contra Patricia Poeta. Profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho. Ele virou famoso por isso, pois antes não era conhecido. Coisa chata!”, publicou.
Ao ver o post, Bruno Gagliasso não se conteve e comparou Betty com Regina Duarte, que se destacou nos últimos anos por posicionamentos em apoio a Jair Bolsonaro. “Voltei só para fazer uma perguntinha: vem aí uma nova Regina Duarte? Betty Duarte ou Regina Faria?”, debochou o ator.