metropoles.com

Belo é condenado a pagar R$ 515 mil a empresa por faltar show

Uma empresa contratou Belo para cantar Campinas (SP), em março, mas, pouco antes do show, o cantor teria informado que não iria aparecer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida do cantor Belo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do cantor Belo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Belo e a Digital Prime, que representa os interesses do cantor, foram condenados a pagar R$ 515 mil à Vidotti Eventos por não comparecer a um show. A empresa teria contratado o artista para um show em Campinas (SP), no dia 11 de março, mas, pouco mais de uma hora antes da abertura dos portões, a companhia teria sido informada que ele não iria comparecer.

A informação foi revelado pelo colunista Rodrigo Gentili, do UOL. No processo, movido na Justiça de São Paulo, a empresa alegou que a atitude de Belo seria “um desrespeito sem cabimento”.

4 imagens
Belo
Belo
Belo interpreta Silvio Mendes, o “Paulista”
1 de 4

Belo

Reprodução
2 de 4

Belo

Reprodução/Instagram
3 de 4

Belo

4 de 4

Belo interpreta Silvio Mendes, o “Paulista”

Defesa de Belo e da Digital Prime

Na Justiça, a defesa do cantor e da empresa em questão afirmou que a Vidotti teria descumprido termos do contrato, como alterar o local do show, no dia anterior, sem qualquer aviso prévio. O motivo alegado teria sido a falta dos alvarás para a relação do evento no endereço definido anteriormente.

Na sequência, a Digital Prime informou que o novo local não teria estrutura adequada para a apresentação e que não devolveu o dinheiro porque a contratante descumpriu os termos acordados.

Em sua decisão, o juiz Gilberto Franseschini afirmou que a argumentação foi feita fora do prazo legal e que não havia qualquer impedimento para a realização do show no novo local.

“Inegável que inexecução do contrato gerou sentimento de nervosismo, frustração, tristeza, constrangimento e humilhação à empresa autora [do processo], com potencial para abalar o psicológico, sobretudo por atuar no ramo do entretenimento e ver comprometido seu bom nome em razão do ocorrido”, afirmou.

A indenização estabelecida diz respeito à restituição do cachê pago antecipadamente e indenização por danos morais e materiais. Ainda cabe recurso por parte de Belo e da Digital

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?