“Bateu a boca no chão”, diz Liesa sobre assalto ao presidente da liga
Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, foi assaltado na orla da praia da Barra da Tijuca, neste sábado (16/12). Dirigente foi hospitalizado
atualizado
Compartilhar notícia
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) emitiu nota, neste sábado (16/12), sobre o assalto sofrido por Jorge Pelingeiro, presidente da liga, na orla da praia da Barra da Tijuca. De acordo com o comunicado, o dirigente “bateu com a boca no chão” após ter seu cordão puxado por assaltantes.
“O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16), quando caminhava na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio”, inicia a nota.
De acordo com a liga, Perlingeiro “estava no calçadão quando bandidos passaram de bicicleta e tentaram puxar o cordão, que não arrebentou”. “Com o impacto, o dirigente caiu e bateu com a boca no chão, precisando levar pontos para conter o sangramento”, completa.
Por conta do assalto, Perlingeiro precisou ser levado a um hospital “com crise hipertensiva, que já foi controlada, além de dores no braço e no peito”.
“Ele encontra-se neste momento em repouso e aguardando os resultados dos exames de radiografia, assim como as próximas orientações médicas”, finaliza o comunicado.