Barbie: morre o dublador original de Ken, aos 96 anos de idade
Bill Cunningham tinha 96 anos de idade e ficou famoso após dar voz ao boneco Ken, do universo da Barbie. A causa da morte não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
Bill Cunningham, famoso por ser a voz original do boneco Ken, de Barbie, morreu no dia 15 de julho. A morte do dublador, entretanto, só foi revelada nesta quinta-feira (27/7), pelo Deadline.
O famoso foi encontrado morto em sua casa, em West Hollywood, nos Estados Unidos. Entretanto, nenhum outro detalhe do falecimento foi divulgado, incluindo a causa da morte.
A Talent Agency, criada por Cunningham, lamentou a morte do dublador. “Ele era um homem caloroso e elegante que causava impacto positivo em todos aqueles que representava e empregava”, disse a empresa, em comunicado enviado à People, que ainda o definiu como um dos “grandes inovadores e cavalheiros do negócio de representação de talentos”.
Cunningham foi a voz de Ken, nos anos 1960, mas iniciou a sua trajetória na dublagem ao retornar da 2ª Guerra Mundial. Ele se aposentou em 1989 e publicou a autobiografia Wonder What Became of Me (2014).