Barbie: Margot Robbie é vítima de xenofobia nos EUA
Margot Robbie, estrela do filme Barbie, está sendo duramente criticada nas redes sociais por usar seu sotaque em entrevistas e eventos
atualizado
Compartilhar notícia
Margot Robbie, estrela de Barbie, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20/7), tem sido alvo de xenofobia por parte de alguns estadunidenses que estão incomodados com seu sotaque.
Mesmo sendo ovacionada nos eventos de lançamento do filme, Margot, nascida em Dalby, na Austrália, tem sido frequentemente criticada nas redes sociais.
A atriz, que fala com sotaque estadunidense no filme, foi alvo de haters por sua pronúncia natural nos eventos e nas entrevistas.
“Eu não gosto disso na turnê de imprensa. Ela está usando seu sotaque australiano como se quisesse deixar que os outros soubessem que ela é uma boa atriz ou algo assim, porque seu inglês estadunidense soa bem”, escreveu um internauta.
“Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood – e é daí que ela obtém sua generosa fonte renda. Abandone o sotaque”, criticou outro.
“Sabemos que Margot é australiana, mas é aquilo: se você está em nosso país, você tem que falar como nós”, declarou um terceiro.
Margot não é a única estrangeira de destaque no filme: Ryan Gosling, que interpreta Ken, nasceu no Canadá.