Babu Santana recebe medalha por serviços prestados à cultura: “Emocionado”
O ator Babu Santana recebeu a medalha Tiradentes no Rio de Janeiro como homenagem pelos serviços prestados à cultura do país
atualizado
Compartilhar notícia
Com pouco mais de 25 anos de carreira, Babu Santana foi homenageado pelos serviços prestados à cultura, sua carreira artística e engajamento político e social. O ator de 43 anos recebeu a Medalha Tiradentes nessa segunda-feira (15/5), no Rio. A honraria é a maior concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
“Eu estou muito grato e emocionado em receber esta homenagem. Nunca fiz nada esperando algo em troca, ainda mais quando falamos da cultura do nosso país. É uma honra receber uma Medalha em reconhecimento ao meu trabalho”, disse o ator após receber a medalha.
Ele ressaltou ainda que enfrenta uma luta diária para que o Brasil seja mais desenvolvido artística e culturalmente e reforçou a importância do grupo de teatro Nós do Morro, onde começou e agora atua na direção. “O trabalho social é para conseguirmos colaborar com o surgimento de novos talentos, especialmente nas zonas periféricas do estado [do Rio de Janeiro].”
A deputada responsável pelo projeto que conferiu a honraria ao ator, Dani Monteiro, aproveitou o momento para enfatizar a importância do ator para o país.
“A trajetória do Babu é uma credencial única que o torna merecedor desse reconhecimento. Além de artista, é um ser humano atento e sensível aos impasses que vivemos nós, negros, nesse país. O que ele faz no campo das lutas políticas e sociais, o empenho em manter o grupo que o acolheu ainda na infância e lhe mostrou a arte como possibilidade são um exemplo para todos nós”, avaliou.