Babal Guimarães é condenado a 1 ano de prisão por violência doméstica
Em 2019, Babal Guimarães agrediu sua ex-companheira, anterior ao namoro com Emily Garcia, que também o acusa de agressão física
atualizado
Compartilhar notícia
O influencer Babal Guimarães foi condenado pela Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime aberto, por violência doméstica. A decisão foi proferida na última sexta-feira (24/2).
A decisão do juiz José Eduardo Nobre Carlos ainda cabe recurso. Em 2019, Babal Guimarães agrediu sua ex-companheira, anterior ao namoro com Emily Garcia, que também o acusa de agressão física.
Na decisão, o juiz afirma que a agressão “decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher”. A vítima diz que “levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede”.
Em nota enviada ao G1, a defesa de Babal alegou que “a sentença de primeiro grau não é definitiva”, e afirmou que vai “entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença”.
“Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto, não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”, diz o comunicado.