Atriz Yanna Lavigne expõe sintomas de febre maculosa e preocupa fãs
Yanna Lavigne revelou que foi picada por um carrapato e está com fortes dores de cabeça e febre alta. “Nunca fiquei tão mal”, afirmou
atualizado
Compartilhar notícia
Yanna Lavigne deixou seus seguidores do Instagram preocupados ao contar, nesta quinta-feira (6/7), que está com sintomas de febre maculosa após ser picada por um carrapato. Ela revelou que está sentindo muita dor de cabeça e febre.
Nos stories da rede social, a atriz afirmou que vai procurar um médico. “Nunca fiquei tão mal na minha vida. A febre voltava de três em três horas, mesmo tomando remédio. Agora só estou com muita dor de cabeça. Estou deitada ainda. Vou passar em um médico”, disse.
“A sugestão de vocês é que seja dengue, mas não lembro de ter sido picada, ou a febre maculosa… Infelizmente fui picada por carrapato. Aqui é normal levar picada de carrapato esse período do ano, ainda mais porque a gente caminha muito pelo mato por aqui. Mesmo tomando banho quentão, verificando a roupa, às vezes, os miudinhos ficam. Mas seja o que for, já estou melhor”, explicou.
Yanna mora em um sítio no interior de Minas Gerais.
Febre Maculosa
A febre maculosa é uma infecção causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada de carrapatos. No Brasil, duas espécies da bactéria estão associadas a quadros clínicos da doença.
A Rickettsia rickettsii, que leva ao quadro mais grave da doença, é registrada no norte do estado do Paraná e em estados da região sudeste. A Rickettsia parkeri encontrada em ambientes de mata atlântica, já foi registrada nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Ceará.