Atriz veterana da Globo admite fumar maconha como protesto
A atriz Maria Gladys, veterana da TV Globo, revelou que fuma diariamente como um protesto contra a proibição da maconha no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Maria Gladys, veterana da TV Globo, revelou que realiza diariamente um protesto contra a proibição da maconha no Brasil. Ela acredita que, ao fumar nas ruas, desafia a “hipocrisia” que envolve a criminalização dos usuários de cannabis no país.
Gladys se autointitulou “maconheira” e disse que está acostumada a protestar, já que veio de uma geração que lutou contra a ditadura militar.
“Eu sou maconheira, sou hippie. E acho uma hipocrisia a proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto”, diz a atriz. As declarações foram para a Coluna Play!.
Relevância com novas gerações
Dona de uma extensa carreira na dramaturgia brasileira, Maria Gladys ganhou notoriedade entre a nova geração nos últimos tempos, por conta de um fato familiar. A atriz é avó de Mia Goth, a estrela do filme MaXXXine, um dos novos nomes de Hollywood.
A artista, que é filha de brasileira, já morou no Rio de Janeiro e virou sucesso entre a Geração Z, inclusive como referência de estilo.