Atriz Sara Vidal, estreante na Globo, é comparada a Alinne Moraes
Aos 20 anos, essa é a primeira vez que a jovem participa de uma novela; na emissora, ela estreia em Quanto Mais Vida, Melhor!
atualizado
Compartilhar notícia
Quanto Mais Vida, Melhor estreou na Rede Globo já na parte final do mês de novembro. Estrelada por Vladimir Brichta, a trama conta com a estreia de uma jovem atriz. Aos 20 anos, Sara Vidal está em sua primeira empreitada como atriz.
Ao Metrópoles, ela contou que precisou passar por diversas fases para entrar na pele de Bianca, que é filha de Vladimir Brichta na trama. “Na verdade, foi um teste que eu fiz através da minha agente. Foram várias etapas até a aprovação”, contou. Ela contou ainda contou que ficou boquiaberta quando foi aceita. “Eu não tive reação! Demorou um pouco para a minha ficha cair. Eu senti um frio na barriga misturado com sentimento de realização. Era tudo o que eu queria!”, revelou Sara.
Apesar do pouco tempo de casa, ela chamou a atenção de algumas pessoas por sua semelhança com Alinne Moraes. “Acho interessante, quem sabe um dia trabalhamos juntas. Ainda mais tendo esse ponto forte, que são os nossos traços semelhantes. Fico super feliz! Não sei se sou realmente parecida, o que vocês acham? “, disse.
Ela conta que ficou tão feliz em participar, que até se surpreendeu. “Para mim foi um despertar. Nem eu sabia que gostava tanto assim de atuar. Nunca é como a gente espera e, para ser sincera, nem eu sei o que esperava (risos)”, pontuou Sara, que começou a estudar teatro em 2017 e participou de diversos cursos com atores consagrados. Ela fez uma breve participação no mesmo ano na novela Aventuras de Poliana, onde deu vida a versão adolescente da personagem de Milena Toscano.
Bem criteriosa consigo mesma, ela ainda revelou quando uma cena alcança suas expectativas. “De saber que eu dei o meu melhor e me entreguei por inteira, sim. Mas ainda tenho a novela inteira para assistir e ver o meu trabalho e também saber a opinião do público”
Antes de aparecer na televisão, Sara atuava como modelo. Apesar de também trabalhar com a imagem, ela não acredita que as duas coisas se completem. “Para mim são coisas bem distintas”. Porém, segundo ela, há uma grande diferença em relação ao tratamento do público. “É diferente, porque agora estão comentando sobre o meu trabalho e não sobre a minha aparência e personalidade”, comentou ela.
Para Sara, esse carinho do público é muito bem-vindo. “Eu gosto muito! Até porque é quem sou e compartilho com eles, fico feliz que eles curtam”, afirmou,
Rostinho bonito
Para conquistar o seu espaço, ela precisou de muita determinação e muita resiliência. “Sempre ouvi que estava ali a passeio, que não iria conseguir. Para eles, eu era mais um ‘rostinho bonito’. É uma superação ver aonde cheguei até agora e aonde ainda posso chegar, provando, principalmente para eu mesma, que sou capaz”.
Vinda de uma família humilde, Sara Vidal conta com o apoio de seu pai, que é técnico de refrigeração, e da sua mãe, que é enfermeira. “Eu sinto que eles se orgulham muito das minhas conquistas. De onde eu vim, o que eu passei até aqui e de quem eu estou me tornando”, explicou.
Durante a pandemia, ela viveu o temor de ver sua mãe trabalhando na linha de frente contra a Covid. “Minha mãe é a pessoa que mais me dá suporte em tudo que faço. Sem ela, eu não teria conseguido chegar onde estou. Só de saber que ela estava frente a frente com uma doença letal, fiquei angustiada. Mas, ao mesmo tempo, tenho muito orgulho dela”, destacou.
Projetando o futuro, ela tem seus sonhos bem desenhados. Além de desejar fazer parte de uma novela das 21h, ela almeja uma carreira internacional. “Com certeza é algo que quero para minha vida de agora em diante”, finalizou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos