Atriz pede medida protetiva contra Thiago Schutz após ameaça de morte
Livia La Gatto desabafou sobre ataques recebidos por Thiago Schutz no Instagram e reagiu com ironia ao vídeo em que ele tenta se justificar
atualizado
Compartilhar notícia
Convidada do Encontro com Patrícia Poeta nessa terça-feira (28/2), Livia La Gatto desabafou sobre as ameaças que recebeu do youtuber Thiago Schutz, após publicar uma esquete sobre homens que se apoiam em discursos de ódio.
“A minha arma sempre foi o humor. De certa forma eu fico contente em saber que [a esquete] chegou em quem tinha que chegar. E que essa minha arma, diferente da outra, ecoa e atinge muito mais. É mais transformadora”, disse.
A atriz e roteirista contou que, após a repercussão do caso, foi procurada por outras pessoas hostilizadas por Schutz e que está contando com o apoio de advogados para fazer justiça. “Não foi só comigo, foram com outras pessoas, homens e mulheres que se colocaram contra esse tipo de discurso”, afirmou.
“Eu fiquei com medo, acessa muitos gatilhos. Me senti intimidada. Fiquei chateada por ter me sentido assim. Achar que tinha alguém no corredor na minha casa… (…) É muito grave, não pode mais acontecer. Eu fui atrás de advogados, eu estou com uma advogada maravilhosa, advogados que se voluntariaram para me ajudar nisso”.
Lívia La Gatto
Lívia ainda revelou que aguarda uma medida protetiva contra Thiago Schutz. “Estamos pedindo, é um processo um pouco mais burocrático”.
Recado
Apesar de não ter seu nome citado na esquete de Lívia, Thiago Schutz vestiu a carapuça e tentou intimidar a humorista para que ela removesse a publicação. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe”, disse o influenciador na mensagem enviada à artista.
Na sequência, ele telefonou para ela diversas vezes: “Ué, tu não fala o que quer? Vamos trocar ideia oras. Estou ligando suave”, escreveu Schutz.
Durante a entrevista com Lívia, Patrícia Poeta reproduziu um trecho do vídeo em que Thiago Schutz justifica a ameaça à humorista, dando um novo sentido a à palavra “bala”. A convidada reagiu com ironia. “Agora estou super calma, hein?”.
Ela ainda mandou um recado para Thiago. “É processo ou melhore. Você tem a opção de melhorar”.
“Em 2022 a gente teve um recorde de feminicio e esse discurso só fortalece essa violência de masculinidades frágeis”.