Atriz Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla
“Era um sintoma atrás do outro e, por isso, eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito”, contou ela no Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Ludmila Dayer revelou nessa quarta-feira (28/9) que atualmente luta contra a esclerose múltipla. Sem cura, a doença tem causado uma série de transtornos para a atriz, que está afastada das telinhas há anos. Ela ficou conhecida por seus papéis em Senhora do Destino e Malhação, novelas da Globo.
Por meio do Instagram, a atriz, de 38 anos, contou ser muito provável que a doença tenha surgido após ela contrair o vírus Epstein-Bar (EBV), da mesma linhagem da herpes. A loira explicou que teve alguns problemas de visão e no sistema cognitivo. Por isso, decidiu investigar melhor a situação.
“Era um sintoma atrás do outro, e, por isso, eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, explicou Ludmila aos seguidores.
Leia a matéria completa no TV Foco, parceiro do Metrópoles.