Atriz Juliana Paes faz críticas ao feminismo e causa polêmica
“Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo”, disse a atriz. As declarações não agradaram a alguns fãs da atriz
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Juliana Paes criticou os excessos em defesa das causas feministas. Estrelando a próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Força do Querer”, a morena declarou: “Acho errado esse desejo de igualdade com os homens a todo custo. Somos tão competentes e valiosas quanto eles, mas não iguais”, disse em entrevista à revista Veja desta semana.
Juliana citou o caso da gravidez, em que a mulher precisa de mais tempo para se recuperar, ao destacar que existem particularidades do universo feminino. Além disso, para ela, não é necessário o uso da violência para buscar a liberdade. “Não quero queimar sutiãs. Gosto de sutiãs! Não quero quebrar saltos de sapato em busca de liberdade. Gosto de me enfeitar, e nós, mulheres, não fazemos isso para o macho. Fazemos porque dá prazer cuidar de si e cuidar do outro. Sou uma feminista de saia, sutiã, salto alto e batom vermelho”, disse.
As declarações da atriz causaram insatisfação em algumas mulheres, que usaram as redes sociais para publicar críticas e defender a bandeira feminista.
juliana paes minha maior decepçao pic.twitter.com/wM3WGqIHMq
— MICÃO TOUR (@TourMicao) 2 de abril de 2017
onde tava a regra no feminismo dizendo q n podia gostar de usar saia e batom? juliana paes amg vc tá perdida??? pic.twitter.com/d3Twh5tjhG
— cristalys (@teentitwns) 2 de abril de 2017