metropoles.com

Atriz diz que foi motivo de atentado contra presidente dos EUA em 1981

A estrela de Hollywood Jodie Foster revelou que John Hinckley atirou no presidente Ronald Reagan para impressionar ela

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jodie Foster
1 de 1 Jodie Foster - Foto: Reprodução

A atriz americana Jodie Foster revelou que não pretende voltar a atuar no teatro. Ela contou que ficará longe dos palcos, trabalhando apenas em séries e filmes, por conta de traumas que viveu na adolescência.

“Eu finalmente sou capaz de admitir que o pouco de teatro que fiz, quando estava na faculdade, teve muito trauma envolvido. A peça aconteceu por duas semanas, e entre o primeiro fim de semana e o segundo, John Hinckley atirou no presidente (Ronald Reagan)”, disse a atriz.

3 imagens
Jodie Foster
<strong>O Silêncio dos Inocentes</strong> (1991) venceu as cinco principais categorias do Oscar no ano seguinte, rendendo, inclusive, uma estatueta para Anthony Hopkins e outra para Jodie Foster, por suas brilhantes atuações. O longa mostra a parceria entre a detetive Clarice Starling e o psiquiatra canibal Hannibal Lecter para tentar encontrar outro assassino em série
1 de 3

Jodie Foster

Reprodução
2 de 3

Jodie Foster

Foto: Reprodução
3 de 3

O Silêncio dos Inocentes (1991) venceu as cinco principais categorias do Oscar no ano seguinte, rendendo, inclusive, uma estatueta para Anthony Hopkins e outra para Jodie Foster, por suas brilhantes atuações. O longa mostra a parceria entre a detetive Clarice Starling e o psiquiatra canibal Hannibal Lecter para tentar encontrar outro assassino em série

Strong Heart/Demme Production/Divulgação

“Faz muito tempo. Você provavelmente nem sabe disso, mas ele atirou nele para me impressionar, e ele escreveu diversas cartas para mim, então foi algo intenso na minha vida. O mundo desabou, havia pessoas do Serviço Secreto por todo lado. Eu tinha seguranças, fui tirada da minha casa para um local seguro”, explicou Jodie Foster.

A história, entretanto, não parou por aí. Por inexperiência, Jodie Foster insistiu em manter a peça rolando. “Eu decidi usar isso ao meu favor. E um dia, descobri que um sujeito específico tinha uma arma, que ele levou ao teatro, e ele estava foragido”, contou a artista.

“Eu estava em uma aula e o segurança veio e me jogou no chão quando o viu. Foi um momento traumático, e eu nunca admiti que isso provavelmente tem a ver com o fato de que nunca farei uma peça novamente”, completou a estrela de Hollywood.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?