Atriz de Mulher-Maravilha é detonada na web: “Heroína dos bissexuais”
Lynda Carter utilizou uma imagem da personagem para comemorar o orgulho LGBTQIAP+ e foi muito criticada no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Lynda Carter encarnou a Mulher-Maravilha nos anos 1970 e se tornou um ícone para aquela geração. Entretanto, a atriz passou a ser criticada no Twitter após dizer que a sua icônica personagem é a “heroína dos bissexuais“. A frase veio para comemorar o mês internacional do orgulho LGBTQIAP+.
“Feliz dia do orgulho! Muito animada para celebrar com todos os meus amigos e fãs LGBTQIA+”, escreveu Lynda, ao compartilhar uma arte feita por Paulina Ganucheau para DC Comics. A imagem foi capa especial de uma revista em quadrinhos.
Happy Pride! So excited to celebrate with all my LGBTQIA+ friends and fans 🏳️🌈 Art by Paulina Ganucheau for @DCComics ✨ pic.twitter.com/zpPKELsQkp
— Lynda Carter (@RealLyndaCarter) June 1, 2022
Apesar de muitos comentários positivos, a atriz também foi muito criticada por seus seguidores. “Lynda, você representa a Mulher-Maravilha, que simboliza tudo que é certo e bom! Ser gay não se encaixa nessa categoria”, contestou uma seguidora. “Explique como ser LGBT ajuda a Mulher-Maravilha a salvar o mundo, ou a vender filmes e quadrinhos”, alfinetou outro. “Em toda a minha vida, você foi a minha heroína. Que decepção você é”, escreveu outra.
Para se defender, Lynda revelou que recebe muitas mensagens de agradecimentos. “Eu não escrevi Mulher-Maravilha, mas se você quer argumentar que ela não é um ícone queer ou trans, então você não está prestando atenção. Toda vez que alguém vem até mim e diz que WW os ajudou enquanto eles estavam no armário, isso me lembra o quão especial é o papel”, completou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos