metropoles.com

Atriz de Game of Thrones processa Marilyn Manson por estupro e tortura

Esmé Bianco, que interpreta personagem a Ros, processa o cantor. A atriz afirma que ele a drogou, estuprou e a agrediu com chicote

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Esme Bianco e Manson
1 de 1 Esme Bianco e Manson - Foto: Reprodução/Twitter

É longa a lista de mulheres que denunciam Marilyn Manson por agressões psicológicas e sexuais. Esmé Bianco, atriz que esteve nas primeiras temporadas de Game Of Thrones, processa o cantor nos Estados Unidos sob acusação de tê-la drogado, estuprado e agredido.

Documentos mostram que Esmé revelou ter sido submetida a uma sessão de tortura com um chicote que o cantor afirmou ter sido usado por soldados nazistas, de acordo com matéria do TMZ divulgada nesta sexta-feira (30/4). A atriz teria passado por outros episódios, além deste, em que foi agredida por Manson.

“Estes atos incluíram golpes, mordidas, cortes e chicotadas, todas sem o consentimento da vítima”, diz trecho do processo.

Quando participou das gravações do clipe I Want to Kill You Like They Do in the Movies, segundo o processo, a atriz ficou três dias seguidos sendo agredida pelo cantor.

Em um outro momento, o cantor convenceu Esmé Bianco, que estava na Inglaterra, a ir para os EUA gravar um suposto filme de terror, que, na verdade, nunca foi finalizado. De acordo com a acusação, durante a ocasião, e em várias outras, ele voltou a agredi-la e estuprá-la.

Este é um dos primeiros casos envolvendo o artista que chegaram até a justiça.

Em fevereiro, por meio de seu Instagram pessoal, Esmé usou as redes sociais para desabafar sobre os momentos traumáticos que viveu com o cantor.

“No momento em que entrei em um relacionamento íntimo com Marilyn Manson, eu já tinha sido traficada e abusada física e emocionalmente por ele”, começou.

“Quartinho do estupro”

Em meio à polêmica envolvendo Marilyn Manson, a cantora Phoebe Bridgers falou sobre sua própria experiência com o artista. Por meio do Twitter, Bridgers revelou que, quando adolescente, fez uma visita à casa de Manson, acompanhada de amigos, mas depois daquele dia deixou de tê-lo como ídolo.

“Eu era uma grande fã, mas ele se referiu a um quarto na sua casa como o ‘quartinho do estupro’. Pensei que fosse só um senso de humor horrível, como os de garotos universitários, e parei de admirá-lo. Apoio todo mundo que o denunciou”, escreveu.

Em um outro tuíte, Phoebe continuou a comentar sobre o caso e chegou a afirmar que as pessoas que trabalhavam com o cantor tinham conhecimento sobre sua conduta inapropriada.

“A gravadora sabia, os agentes sabiam, a banda sabia. Distanciar-se agora, fingindo choque e horror, é patético para c*ralho”, desabafou.

As postagens da cantora foram feitas poucas horas depois que policiais invadiram a casa do astro do rock em Hollywood, na noite de quarta-feira (3/2). As autoridades estiveram no local para verificar se estava tudo bem, após receberem um chamado de um amigo de Manson que estava preocupado, pois não conseguiu entrar em contato com o artista.

De acordo com o TMZ, a polícia conseguiu contato com um representante do cantor, que afirmou que estava tudo bem e que o artista simplesmente não queria sair.

Entenda o caso

Recentemente, Manson foi acusado de assédio e estupro por pelo menos 11 mulheres. Uma delas é Evan Rachel Wood, que disse que ele a “abusou horrivelmente” por anos. A atriz, da série Westworld, teve um relacionamento com Marilyn Manson e eles chegaram a ficar noivos em 2010, mas se separaram meses depois.

Manson chamou todas as acusações de “distorções da realidade” e disse que as relações foram consensuais. No entanto, desde que surgiram as denúncias, ele foi retirado de sua gravadora e agência de talentos.

3 imagens
Marilyn Manson é uma figura polêmica
Marilyn Manson é cantor
1 de 3

Marilyn e Evan Rachel. Casal se separou em 2010

John Shearer/Getty Images
2 de 3

Marilyn Manson é uma figura polêmica

Reprodução
3 de 3

Marilyn Manson é cantor

Daniel Boczarski/Getty Images

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?