Atriz Cristina Pereira relembra abuso sofrido aos 12 anos
Cristina Pereira revelou que foi abusada enquanto ia para a escola quando tinha apenas 12 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Cristina Pereira fez uma revelação impactante durante o Festival de Cinema de Gramado, que ocorre até o próximo fim de semana no Rio Grande do Sul. A profissional, que está no ar na televisão como a Marieta de Família é Tudo, contou que foi estuprada quando tinha apenas 12 anos.
O desabafo veio logo após uma cena de abuso sexual do filme O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaert, do qual ela faz parte do elenco. Ela então relatou que o crime contra ela ocorreu enquanto ia para a escola.
Um momento emocionalmente brutal na coletiva de O Clube das Mulheres de Negócios. Cristina Pereira, aos 75, fala publicamente pela primeira vez sobre a violência sexual que sofreu aos 12 anos na ida para a escola.
“Eu não tinha educação sexual nem pra saber o que era aquilo” pic.twitter.com/QuhbbxmSfr
— André Guerra (@aguerraal) August 11, 2024
“Cheguei ao colégio com o uniforme aberto, e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho [Rafael Vitti] chora, sou eu que choro, e são muitas meninas de 12 anos, como aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina”, disse com a voz embargada.
Cristina contou que essa era a primeira vez que falava sobre o assunto em público. Além disso, pontuou que é algo que acontece com muitas meninas ainda hoje e que é necessário ter educação sexual para prevenir casos e aumentar as denúncias.
“Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época, não tinha educação sexual nas escolas. E essa turma do boi, da Bíblia e da bala não quer que as crianças saibam.”