Ator Pedro Paulo Rangel começa a despertar após suspensão de sedativos
Pedro Paulo Rangel está internado desde o fim de outubro e teve os sedativos suspensos na última quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Pedro Paulo Rangel começou a acordar após a suspensão dos sedativos na última quarta-feira (14/12). Aos 74 anos de idade, ele está internado no Hospital Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, e respira com ajuda de aparelhos.
“A Casa de Saúde São José informa que, 48 horas após a interrupção da sedação, o ator Pedro Paulo Rangel começou a despertar. Nesta sexta-feira (16/12), a equipe médica irá iniciar a avaliação para retirada do respirador. A resposta à infecção é positiva e sustentada nos últimos dias, porém houve alteração da função renal. O quadro permanece grave”, explica o boletim médico divulgado pela instituição.
Segundo o hospital, Pedro Paulo Rangel trata uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. O ator está na UTI desde terça-feira (6/12) e foi intubado na madrugada de sábado para domingo.
“O ator está internado desde o fim de outubro para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Seu quadro é delicado e inspira cuidados”, comunicou o centro médico.
Rangel foi diagnosticado há duas décadas com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). Por motivos de saúde, precisou cancelar a peça O Ator e o Lobo, que estava em cartaz no Rio de Janeiro.