Ator Ian Smith, de Neighbours, revela diagnóstico de câncer terminal
Ian Smith, o Harold Bishop de Neighbours, foi diagnosticado com um carcinoma pleomórfico pulmonar, uma forma agressiva de câncer no pulmão
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Ian Smith (foto em destaque), de 86 anos, contou ter sido diagnosticado com câncer de pulmão em fase terminal. O artista, famoso por viver Harold Bishop na série Neighbours, está com um carcinoma pleomórfico pulmonar, uma forma agressiva de câncer no pulmão.
“Descobri há alguns meses que tenho câncer. Um câncer muito agressivo, incurável, e os médicos esperam que eu… esperam que eu morra”, disse o ator ao Channel 10.
“Não é só o meu último dia em Neighbours, é meu último dia de trabalho. Tive a vida mais privilegiada… Nós não fizemos apenas uma novela, fizemos a melhor novela que se podia fazer. Conheci as pessoas mais incríveis”, completou.
Ian contou já ter começado o tratamento para aliviar os sintomas da doença e disse esperar que sua morte seja tranquila: “”Eu acordo todas as manhãs esperando não sentir dor, porque sei que é o começo da pior parte. Já vi tantas mortes. Algumas boas e outras ruins. Espero que a minha seja tranquila.”
“Eu não quero morrer e quero viver com qualidade pelo máximo de tempo possível”, finalizou.
Ian Smith entrou em Neighbours em 1996 e permaneceu por 12 anos na produção. Sua última aparição foi no início deste ano e o show anunciou que ele retornaria ao elenco em maio.