Ator é preso sob acusações de colaborar na morte da própria mãe
O ator Ennosuke Ichikawa foi preso nesta terça-feira (27/6). Ele é acusado de colaborar no suicídio da mãe, Nobuko, de 75 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O ator japonês Takahiko Kinoshi, mais conhecido como Ennosuke Ichikawa, foi preso nesta terça-feira (27/6). De acordo com a imprensa internacional, o artista de 47 anos é suspeito de ajudar no suicídio da própria mãe, Nobuko, de 75 anos.
Segundo o jornal The Guardian, o ator, sua mãe e seu pai, Kabuki Danshiro, de 76 anos, foram encontrados inconscientes em sua casa, em Tóquio, no Japão, no dia 18 de maio.
Eles teriam tomado pílulas indutoras de sono. Os pais de Ennosuke (foto em destaque) morreram, e ele foi o único sobrevivente.
Segundo a polícia, o ator foi levado ao hospital e, posteriormente, acusado de fazer a mãe tomar “pílulas indutoras do sono em sua casa e morrer de overdose de drogas psicoativas, ajudando assim em seu suicídio”.
Os agentes investigam se o ator tem participação na morte do pai.
O que disse o ator à polícia
Ennosuke alegou à polícia que iria seguir seus pais e cometer suicídio, de acordo com informações da agência de notícias Jiji Press. Já a emissora NHK aponta que o ator disse aos investigadores que a família “discutia sobre morrer e renascer”.