Ator de Tarzan processa polícia por matar filho após ele esfaquear a mãe
Valerie foi assassinada a facadas pelo filho, Cameron, em 2019. Ron Ely processa a polícia por homicídio culposo e danos não especificados
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Ron Ely, conhecido pelo papel de Tarzan na série de TV dos anos 60, está processando a polícia de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), por ter matado a tiros seu filho, Cameron Ely, após o rapaz assassinar a própria mãe, Valerie Lundeen Ely, a facadas.
Segundo o TMZ, Ely alega que a polícia não solicitou ajuda médica para tentar salvar a vida da mulher e do filho, após ele ter sido atingido. O caso aconteceu em outubro do ano passado.
Em documentos obtidos pelo site, Ely diz que vários policiais estavam no local do crime, mas nenhum deles verificou se Valeria ainda estava com vida. O ator também afirma que Cameron não estava armado no momento em que foi abordado e que estava com as mãos quando levou 22 tiros dos agentes.
Ely processa a polícia por homicídio culposo e danos não especificados.
Entenda
Na época, informe da polícia diziam que autoridades conversaram com Ron Ely e identificaram o filho do casal, Cameron Ely, de 30 anos, como suspeito. Ele foi encontrado fora da residência após uma busca e representava uma ameaça aos agentes. Quatro deles dispararam contra o homem e o mataram, embora não tenha ficado claro qual teria sido a ameaça.
Os agentes que atenderam ao chamado por meio de uma ligação de emergência encontraram o corpo de Valerie Lundeen Ely, de 62 anos, com múltiplas feridas de faca, informou a polícia do condado de Santa Bárbara em um comunicado.