Ator de Star Wars é internado após sofrer surto psicótico nos EUA
Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker em Star Wars, precisou ser internado em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker, um dos personagens mais famosos da franquia Star Wars, passou por complicações de saúde mental e precisou ser internado em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos.
A informação foi revelada pela mãe do artista, Lisa Lloyd, em entrevista ao Scripps News, na última segunda-feira (11/2). Segundo ela, o filho está nesta situação há alguns anos, mas agora ela tem mais esperanças de uma melhora real e significativa.
Jake está internado em uma clínica de reabilitação há cerca de 10 meses, e a mãe afirma que ele tem apresentado melhoras sociais e está comprometido a tomar suas medicações.
“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio. Ele começou a falar sobre ‘realidades’. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente. Eu realmente não sabia exatamente o que dizer sobre isso. Ele dizia não saber em que realidade estava. Não sei em que realidade estou”, contou Lisa.
Com a repetição do quadro de dúvidas sobre o que vivia ser real ou não, Jake passou a se consultar com especialistas. Depois de um diagnóstico de bipolaridade errado, veio a certeza de que ele, na verdade, tem esquizofrenia paranoica.
“Quando eles finalmente contaram sobre a doença, ele caiu em uma depressão ainda pior. Foi muito difícil. Ele achava que não precisava tomar remédios porque não estava doente. Não queria ir ao terapeuta, porque não havia nada de errado com ele”, relata.
Após o falecimento da irmã mais nova, Maddison, aos 26 anos, Jake sofreu o que sua mãe caracteriza como um “surto psicótico total”, em março de 2023.
“Houve muita gritaria. A polícia chegou lá e fez algumas perguntas a Jake. Ele estava conversando com eles, mas nada disso fazia sentido. Era uma salada de palavras”, relembrou Lisa.
Após o ocorrido, Jake foi internado em um hospital naquele dia. Alguns meses depois, ele foi transferido para um programa de internação em um centro de reabilitação de saúde mental, onde permanece até hoje.