Ator de Riverdale teria demonstrado arrependimento por matar a mãe
Ryan Grantham, conhecido por interpretar Jeffrey Augustine em Riverdale, foi condenado à prisão perpétua em setembro de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ator canadense, Ryan Grantham, condenado à prisão perpétua no ano passado após matar a própria mãe, tem demonstrado sinais de arrependimento dentro da prisão. Ele ficou conhecido por ter atuado na série Riverdale.
Segundo informações do TMZ, o advogado do ator, Chris Johnson, relatou que ele tem recebido a “ajuda que precisa” no hospital prisional em que está detido. Ele também recebe o apoio de um psiquiatra.
“O Sr. Grantam teve alguns insights sobre o que aconteceu e por quê [cometeu o crime]. Ele lamenta o que fez com sua mãe”, declarou o advogado.
“Ele percebe que tem muito trabalho pessoal a fazer, mas está se dedicando a isso, para que possa ser um membro mentalmente saudável e colaborador da sociedade em algum momento no futuro”, completou Johnson.
Ryan Grantham foi condenado à prisão perpétua em setembro de 2022. Ele cometeu o crime em março de 2020. A defesa pediu que Ryan ficasse detido em um hospital prisional por temer que, devido a sua estrutura frágil, ele sofresse “intimidação física, psicológica e sexual”, caso fosse colocado em cela com outros criminosos.
Assassinato da mãe
Ryan Grantham assassinou a mãe, Barbara Waite, no dia 31 de março de 2020, com um tiro na cabeça, enquanto ela estava de costas, tocando piano. Após o crime, ele teria pegado dinheiro, comprado drogas e explosivos e passado um tempo assistindo TV. Em seguida, cobriu o corpo da mãe com um lençol e foi dormir.
O corpo de Barbara Waite foi achado no dia seguinte ao crime, pela filha dela, Lisa Grantham. A irmã do ator foi ao local após a mãe não responder às suas mensagens e aos seus telefonemas. Ela afirmou ao depor no julgamento do irmão: “Como posso confiar em qualquer pessoal após o meu único irmão executar a minha mãe com ela de costas?”.