Ator de Piratas do Caribe expôs medo de tubarão antes de ataque mortal
Tamayo Perry, de 49 anos, morreu após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Tamayo Perry foi morto, no último domingo (23/6), por um tubarão enquanto surfava no Havaí, Estados Unidos. O ator de Piratas do Caribe falava, constantemente, sobre o medo que tinha do animal e chegou a comentar o ataque ao esportista Mick Fanning, em 2015, na África do Sul.
“O incidente com Mick é uma grande indicação de que a misericórdia de Jesus é mais do que suficiente. Os tubarões me assustam, e estou feliz que o bom Deus tenha protegido Mick hoje. Somente o Senhor pode dizer quando chegará a sua hora”, descreveu, à época.
Em 2019, ele falou sobre tubarões e deixou no ar, novamente, o medo que tinha. “As pessoas conseguem sentir o cheiro de tubarões por aí? Não sei se é imaginação minha, mas juro que consigo sentir o cheiro quando eles estão por perto”, disse.
Em entrevista ao The Daily Beast, um amigo de Perry confirmou o pavor do ator. “Tamayo sempre aludiu ao fato de tê-los visto [enquanto surfava] e sentido sua presença”, declarou.
Ator de Piratas do Caribe é morto por tubarão no Havaí
O ator da franquia Piratas do Caribe, Tamayo Perry foi encontrado morto em uma praia, no Havaí. O corpo do artista tinha ferimentos de mordida de tubarão.
Perry foi visto pela última vez surfando na costa de Goat Island, perto de Laie. Uma pessoa que passava pelo local viu o corpo de um homem e chamou o Serviço Médico de Emergência.
Quando os socorristas chegaram ao local, Tamayo Perry já estava morto. O corpo foi levado para a costa de motonáutica, mas não pôde ser reanimado.
As autoridades locais afirmaram que Perry sofreu diversas dentadas. É a segunda morte do tipo na região no período de um mês.
Ator, surfista e salva-vidas
Tamayo Perry tinha uma longa carreira no cinema. Ele atuou em filmes e séries como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, A Onda dos Sonhos, O Golpe, Lost e Hawaii Five-0.
Perry também era salva-vidas e surfista.
O chefe interino de segurança oceânica de Honolulu, Kurt Lager, homenageou o Perry.
“Tamayo Perry era um salva-vidas amado por todos, bem conhecido no North Shore, um surfista profissional conhecido mundialmente. Ele amava mais todos os outros. Nossas condolências vão para a família de Tamayo e para todo o salva-vidas Ohana. Pedimos um pouco de privacidade para sua família neste momento”.
A morte de Perry também foi lamentada por Rick Blangiardi, o prefeito local.
“É realmente difícil de imaginar, então só queremos prestar nossos respeitos aos nossos rapazes. Espero que todos desejem à família as melhores honras e respeitem a situação”.