Ator de Gigolô por Acidente defende Elon Musk em briga com Moraes
Após Alexandre de Moraes determinar investigação sobre Elon Musk, Rob Schneider saiu em defesa do dono do X
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por filmes como Gigolô por Acidente e Garota Veneno, o ator Rob Schneider resolveu se meter na briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. O humorista saiu em defesa do dono do X, antigo Twitter, e afirmou que o Brasil está sendo submetido a “uma ditadura socialista”.
Tudo começou após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) incluir Musk no inquérito das milícias digitais, depois que o bilionário ameaçou não cumprir decisões do judiciário brasileiro de suspensão de perfis por apologia a violência a violência, defesa de golpe de estado e propagação de notícias falsas.
Na sequência, Musk afirmou que está “revertendo todas as restrições” aplicadas no Brasil e questionou o motivo de Moraes estar “exigindo tanta censura no Brasil”. O caso gerou diversos desdobramentos, com defesas e acusações, como a de Schneider.
“O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista”, escreveu no X retuitando um post do dono da plataforma. Na publicação, Elon Musk retuita o vídeo do jornalista Michael Shellenberger.
Nas imagens, ele diz que “o Brasil está à beira da ditadura nas mãos de um ministro totalitário do Supremo Tribunal Federal chamado Alexandre de Moraes” e que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral “interferem em eleições por meio de censura”.
“Posso dizer uma coisa que muitos brasileiros não podem mais: Alexandre de Moraes é um tirano. E a única maneira de lidar com os tiranos é enfrentando-os. Cabe aos seus senadores enfrentar o tirano. E cabe ao povo do Brasil pressionar seus senadores para que façam isso”, acusa o profissional.