Ator de Daisy Jones & The Six é acusado de estupro e agressão sexual
Sebastian Chacon, que vive Warren Rhodes em Daisy Jones & The Six, é acusado por três mulheres de cometer violência sexual entre 2017 e 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Sebastian Chacon, conhecido por viver Warren Rhodes no filme Daisy Jones & The Six, está sendo acusado de estupro e agressão sexual por três mulheres. De acordo com matéria desta quinta-feira (23/11) da revista People, as supostas agressões aconteceram entre 2017 e 2022 em Nova York, Los Angeles e Nova Orleans.
Segundo documento obtido pela People, uma das vítimas alega que tinha 16 anos quando sofreu a suposta violência sexual por parte de Chacon (foto em destaque) no set de um programa de televisão. Os dois tiveram um encontro em Nova York e se beijaram.
Jane Doe 1, forma como a suposta vítima é identificada na matéria, diz que Chacon, na época com 24 anos, a convidava com frequência para ir até seu apartamento e, em uma ocasião, tentou tirar suas calças. Em outro evento, ele teria feito com que ela consumisse bebida alcoólica e, no fim da noite, a penetrou sem camisinha e sem consentimento no apartamento dele.
O documento diz que Jane Doe 1 nunca havia tido relações sexuais antes e sentia uma “dor insuportável” e “sangramento vaginal”.
Jane Doe 2 e Jane Doe 3, as outras duas mulheres que acusam o artista, afirmam terem vivido relacionamentos românticos com Chacon e o acusam de “amor-bomba”. O termo é usado para definir uma “forma de manipulação psicológica e emocional que leva ao gaslighting e ao abuso”.
O que diz a defesa de Chacon
Em nota enviada à People, Jeff Chabrowe, advogado do ator, alegou que o famoso “nega veementemente essas acusações”.
“O Sr. Chacon cooperará totalmente com qualquer investigação e fornecerá todas as provas necessárias para provar sua inocência. Temos plena fé em nosso sistema jurídico e confiamos que a verdade acabará por prevalecer”, completa.