Ator beija namorado em viagem à Grécia e recebe repreensão pública
Segundo Vítor diCastro, o caso de homofobia aconteceu durante um passeio pela Acrópole de Atenas, um dos pontos turísticos do país
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e influenciador digital Vítor diCastro usou as redes sociais para relatar um episódio de homofobia que aconteceu durante viagem à Grécia. Na ocasião, ele deu um beijo no marido, o jornalista Vinícius Cordeiro, durante passeio para conhecer a Acrópole de Atenas e recebeu uma repreensão.
“Não faça isso. Sem beijos”, diz uma voz masculina em inglês. “Quase fomos expulsos por um homofóbico por conta desse beijo”, escreveu o influenciador ao compartilhar o vídeo com o momento em que foram interrompidos.
Na gravação é possível ver que o ator quase fica sem reação no momento em que foi repreendido por dar apenas um selinho para a foto que queria fazer com o marido. “Eu e o Vinícius beijando e assim que as bocas encostaram já chegou o cara daqui assim ‘não, não, não. Não pode, não pode. No kissing, no kissing’. E a gente ficou olhando assim”, falou Vítor.
O homem teria dito, ainda, que eram apenas as regras dos locais que não permitiam beijo. Porém, o ator relatou que não encontrou essa informação em nenhum lugar e que outros casais héteros não foram parados por nenhum funcionário. Na legenda da publicação, diCastro falou ainda que o momento foi muito constrangedor e despertou um “gatilho horrível”.
“Isso foi muito constrangedor, um gatilho horrível, abriu uma caixa de memórias que eu prefiro esquecer. E pra sobreviver eu fiz e faço o de sempre: rio, debocho, finjo que não dou importância. Mas até quando? Até quando vamos ter que aguentar esse tipo de situação em que colocam a gente como errado, desertor das regras, pecadores?”, escreveu.
Veja o momento exato do acontecimento e o relato completo:
Ver essa foto no Instagram