metropoles.com

Astro de K-pop é indiciado por estupro coletivo, diz polícia coreana

O astro de k-pop Taeil foi desligado do grupo NTC por conta de acusações de crimes sexuais. A imprensa coreana atualizou o caso do cantor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Han Myung-Gu/WireImage
Foto colorida de Taeil, cantor de K-pop - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Taeil, cantor de K-pop - Metrópoles - Foto: Han Myung-Gu/WireImage

Ex-integrante do grupo NTC 127, Taeil foi indiciado por participar de um estupro coletivo com mais dois amigos. O cantor foi expulso da banda no final de agosto por conta de acusações de “crimes sexuais”. A investigação está sendo conduzida pela polícia de Bangae, Seoul, desde julho.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7/10). De acordo com o comunicado, Moon Taeil teria participado de um estupro coletivo, ao lado de dois amigos, de uma mulher inconsciente. O caso aconteceu em junho deste ano. Ele pode pegar de sete anos à prisão perpétua, caso seja condenado.

Na Coreia, ele está sendo chamado de “quasi-rape”, quando uma pessoa possui uma arma ou se junta a dois ou mais indivíduos para abusar de outra, incapacitada ou incapaz de reagir.

Astro de k-pop é expulso de banda após acusação de crimes sexuais

O cantor sul-coreano Taeil foi expulso do grupo de k-pop NCT. Ele responde a acusações de crimes sexuais. O desligamento do astro foi confirmado, na quarta-feira (28/8), pela SM Entertainment.

Apesar do comunicado, os detalhes da acusação de crime sexual contra Taeil não foram revelados. No comunicado, a empresa que gerencia o grupo afirmou que o cantor está cooperando com as autoridades.

Taeil é o nome artístico de Moon Tae-il. Ele tem 30 anos e começou a carreira em 2015. Além da banda NCT, ele também lançou um projeto solo.

Leia o comunicado:

“Recentemente confirmamos que Taeil foi acusado em um caso de ‘crimes sexuais’. Sobre isso, reconhecemos que as questões são muito sérias e, com o desenrolar dos fatos, decidimos que ele não continuará suas atividades com o time. Conversamos com Taeil e decidimos que ele não fará mais parte do grupo.

Atualmente, Taiel está cooperando fielmente com a polícia. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.

Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?