Ary Mirelle revela motivo de greve de sexo com João Gomes
João Gomes e Ary Mirelle, que esperam o primeiro filho juntos, vão ficar, pelo menos, 15 dias sem ter relações sexuais
atualizado
Compartilhar notícia
Ary Mirelle resolveu explicar por que ela e João Gomes vão passar por uma greve de sexo. Os dois esperam o primeiro filho do casal, que vai se chamar Jorge, e precisarão ficar 15 dias sem relações sexuais.
“Ontem (terça, 10/10) eu tinha falado que a gente estava de greve e tal, que o médico tinha barrado a gente por 15 dias. Vou dizer para vocês o motivo, o médico falou que o meu colo do útero está no limite. Como está no limite, tem risco de encurtar. O médico quer ver se tem esse risco realmente e por isso pediu esses 15 dias. Colo do útero curto é um perigo, não é muito legal para o bebê”, explicou Ary Mirelle nessa quarta (11/10).
Ela contou ainda que vai precisar de repouso. “Estou liberada para viajar sem fazer estripulias e ficando quietinha. Mas não vou poder fazer tanta força, ter tanto estresse e ter relações durante esses 15 dias.”
O que é a condição de Ary Mirelle?
Também chamado de incompetência istmo-cervical, o colo do útero curto é uma condição em que a parte do órgão posicionada no final da vagina fica com espessura de até 2,5 centímetros (cm), sendo que o padrão varia entre 3 e 4 cm
Com o tamanho menor, o colo pode provocar a dilatação precoce por causa da pressão exercida pelo bebê e provocar um parto prematuro. Além de repouso, como foi indicado para a namorada de João Gomes, também existem outros tratamentos que podem ajudar, como reposição de progesterona e uso do pessário de Arabin.