metropoles.com

Ary Fontoura conta que largou curso de direito para trabalhar no circo

O ator Ary Fontoura, de 91 anos de idade, fez cinco anos de curso de direito para ser advogado, mas abandonou a faculdade para viver da arte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Foco
Foto colorida de Ary Fontoura - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ary Fontoura - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Foco

Ary Fontoura foi convidado do Conversa Com Bial, da TV Globo, e afirmou que ainda não se aposentou. Com 91 anos de idade, o ator continua procurando emprego e não perde a vontade de estar nos palcos.

“Eu tenho 76 anos de profissão, e nesse 76 anos, eu vivo procurando emprego. É a minha profissão. Acabou uma temporada de peça, tem que procurar outra. Se não tiver [trabalho], como você faz?”, questionou.

3 imagens
Ary Fontoura
Ary Fontoura
1 de 3

Ary Fontoura

Reprodução/Globo
2 de 3

Ary Fontoura

Reprodução/TV Foco
3 de 3

Ary Fontoura

Instagram/Reprodução

Em seguida, Ary Fontoura relembrou que largou o curso de direito para viver da arte. “Se eu tivesse tido a oportunidade de seguir no meu curso de direito, eu estava fazendo, abandonei a faculdade praticamente no quinto ano para trabalhar no circo.”

“Se eu tivesse me preparado, seria um advogado, abriria a porta do meu escritório quando eu quisesse, quando tivesse novela para fazer eu fecharia, e estaria com a vida garantida”, relembrou. O ator incentivou as pessoas que desejam fazer teatro a conciliar com um trabalho. “Faça teatro. Mas, arranje um emprego bom, que garanta seu orgulho, e continue gostando do teatro.”

Ary Fontoura fala sobre a aposentadoria

Aos 91 anos e fazendo muito sucesso nas redes sociais, Ary Fontoura não pensa em parar tão cedo. O veterano das telinhas conversou com a coluna Fabia Oliveira em março e, ao ser questionado sobre aposentadoria, o ator foi categórico e afirmou não se ver sem trabalhar.

“Não gosto de falar em aposentadoria. Enquanto eu tiver força pra trabalhar, seja em novela, seja no que for, eu gostaria de estar. Não vejo a minha vida sem trabalho. É claro que eu não gosto de exacerbá-lo, né? O trabalho não pode ultrapassar os limites, mas eu gosto muito de trabalhar. Sempre gostei”, declarou.

Em seguida, Ary Fontoura garantiu que não foca apenas nos trabalhos televisivos: “E não só na televisão, não. Eu trabalho em outras coisas também e me agrada demais. Eu sempre estou ocupado. Sempre encontro um tempinho pra viajar, me divertir, tocar minha vida, a vida corre melhor. Enquanto você pode ser útil, seja”, aconselhou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?